Um terço das empresas no B.Club são de turismo

Quem pensa que turismo não é serviço essencial, provavelmente não pesquisou a relevância do setor para a economia brasileira. Em 2019, o turismo no Brasil gerou 35 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos e movimentou cerca de R$ 238,6 bilhões, de acordo com pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Vale lembrar que esses números representam um setor com potencial, ainda em crescimento no país.

Mesmo com o rombo causado no segmento pela pandemia, a holding Belvitur, que já projetava a inauguração do B.Club para 2022, adiantou os planos e por meio de parcerias, criou o primeiro coworking segmentado para o turismo no país.

O objetivo era simples: permitir que as empresas seguissem atuando no setor, com redução de custos e desfrutando de uma estrutura adequada.

“Eu dou tecnologia, apoio administrativo, além de condições especiais imbatíveis para essas empresas se segurarem em tempos de crise e na baixa temporada”, explicou Marcelo Cohen, sócio-proprietário do B.Club.

Desde a inauguração, em 1.500 m² do edifício Top Hill, no bairro Lourdes, o escritório compartilhado já comercializou mais de 60 postos de trabalho. Agora, cinco meses depois, está sendo acelerada a segunda ampliação do espaço, um novo andar de salas privativas.

De acordo com a administradora do empreendimento, Chry Oliveira, “a busca por postos mais reservados na pandemia aumentou, afinal as empresas precisam reduzir custos e não abrem mão de um espaço seguro para trabalhar”.

O 16º andar do prédio, inaugurado pelo coworking em março de 2021, já teve 80% de locação. Dentre elas, mais uma nova integrante de turismo, a Frontur.

Para o diretor da empresa de soluções para agências de viagens, Daniel Toledo, a troca da sede por uma sala privativa em um coworking se deu por vários motivos, dentre eles, a redução dos custos. “A gente administrava oito contas, de luz, água, material, limpeza e agora só precisamos pagar o coworking. A empresa fica mais enxuta e eu fiquei liberado para focar 100% na nossa solução. Estão todos muito felizes com a mudança”, explica. Veja a entrevista na íntegra.

Serviço

O B.Club está localizado na Av. Bias Fortes, nº 382 – 7º Andar – Lourdes, Belo Horizonte. Mais informações estão disponíveis no site.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp