Quer diminuir os custos do seu negócio? Faça essa mudança simples!

Passar por momentos de crise muitas vezes significa perder um emprego ou abrir mão do próprio negócio. Para que isso não aconteça, os gastos das empresas precisam ser menores que seus rendimentos.  

Mas para manter um ponto comercial com estrutura de primeira, em lugares bem localizados, é preciso tempo, administração, boas parcerias e muito dinheiro. Afinal, todos estão atrás de passar a melhor imagem para o cliente e garantir condições de trabalho aos colaboradores. 

Então se prepare para conhecer uma solução prática e acessível que não demanda um investimento tão alto. Vem com a gente! 

Prazer, coworking!

Para quem ainda não está familiarizado(a) com o termo, esses empreendimentos são estruturas corporativas completas e compartilhadas!

As empresas, freelancers ou autônomos, ao firmar contrato com os espaços de coworking, passam a ocupar estações de trabalho ao lado de outros profissionais, pagando pela estrutura por um preço fixo e muito mais acessível. 

Funciona mais ou menos assim: em um só boleto são concentrados todos os custos do escritório. Além das estações, dentro de cada plano, o empreendedor passa a ter acesso também a recepção, telefonia, endereço fiscal, salas de reuniões, cozinha, espaços para lazer e muito mais! 

Internet, diarista, energia, água, locação, mobília e estacionamento, são alguns dos outros itens essenciais inclusos no pacote que passam a ser administrados pelo escritório, minimizando, inclusive, o tempo gasto pelo gestor na hora de fazer as contas. 

Em troca, além da contratação do plano, o coworker passa a compartilhar o espaço com outras empresas, o que resulta em outro grande benefício dessa tendência: a ampla rede de contatos para benchmarking e networking. 

Prefere um ambiente privado? 

Quando falamos de escritórios compartilhados, algumas pessoas ainda ficam apreensivas em relação a concorrência, ou, que seja, a concentração do time, que pode ser prejudicada pela movimentação de pessoas ou a falta de privacidade para realizar as tarefas.  

É para esses casos que foram criadas as salas privativas. Algumas soluções exigem privacidade e isso é compreensível! Por isso, além das estações individuais de trabalho, alguns escritórios oferecem salas inteiras individuais, como é o caso do B.Club. 

Nessa opção, além dos acessos a toda estrutura do lugar citado anteriormente, as salas contam com banheiros privados e equipamentos personalizados para cada negócio. 

No B.Club as salas privativas ocupam um espaço de 26 ou 54 m² e comportam uma equipe de até 18 pessoas. Confira as opções no site

Vamos passar por essa juntos!

Demais, não é? O B.Club nasceu em meio a pandemia, com o intuito de dar novas alternativas para os negócios impactados pela crise. E não é que funcionou? 

No último mês inauguramos mais um andar com 9 salas privativas no edifício Top Hill, localizado no bairro Lourdes, região central de Belo Horizonte. Ainda em etapa de pré-lançamento, 80% dos novos espaços do coworking já foram alugados.  

Então, se é esse pontapé que falta para o seu negócio chegar com tudo ao mercado, corre para conhecer e veja quanta coisa legal temos a oferecer. Estamos te esperando! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp