Ir trabalhar de Bike é uma boa ideia?

Todo ano nós podemos acompanhar iniciativas de diferentes cidades no Brasil, e no mundo, para aumentar a implementação de ciclovias a fim de incentivar o uso de bike. Afinal, trocar um meio de transporte como o carro, por um transporte verde como a bicicleta e outros, é uma forma de ajudar o meio ambiente, melhorar a qualidade do trânsito e ainda colaborar com a saúde das pessoas.

Se você ainda não tem o hábito de andar de bike por aí, saiba que quanto antes você começar a fazer essa mudança, mais cedo vai sentir os benefícios no corpo e no bolso! Sim, optar por esse transporte te ajuda a economizar com manutenção, combustível e estacionamento.

Mas e no trabalho? Chegar no escritório suado, ter que acordar ainda mais cedo e não ter onde guardar a bike pode ser alguns motivos que te desanimam a tomar essa iniciativa, não é? Mas saiba que tudo é adaptação e os benefícios de andar de bicicleta diariamente compensam todo o esforço.

Uma pesquisa realizada pelo El País divulgada em 2017, mostrou nitidamente que criar esse hábito diminui o risco de doenças cardiovasculares e aumenta a longevidade, assim como qualquer exercício físico. Então, ir trabalhar de bike é uma ótima ideia! Além de colaborar com a sociedade, você está colaborando com o bom funcionamento do seu próprio corpo.

E como o B.Club não fica de fora no que existe de mais inovador no mundo business, agora o espaço conta com um bicicletário! A nova estrutura está no andar G3 do edifício Top Hill, atrás do hall do elevador, e foi criada exclusivamente para membros do coworking. Veja as regras para começar a usar!

  • Somente os associados residentes do BClub poderão utilizar o bicicletário.
  • O associado deverá cadastrar a sua bike da ADM informando cor e modelo.
  • As vagas são rotativas e não podem ser reservadas para a guarda de bicicletas.
  • Mantenha sua bicicleta sempre presa com corrente e cadeado.
  • Tenha cuidado com outras bicicletas ao tirar e guardar a sua.
  • O condomínio e o BClub não são responsáveis por danos ou furtos de bicicletas, apenas oferecemos um local para sua guarda.
  • As bicicletas deverão ser retiradas diariamente, não sendo permitido pernoite.

Com esse incentivo ficou mais fácil, hein? Mas nós sabemos que não é só isso. Por isso, preparamos algumas dicas para adaptar a rotina e começar a ir trabalhar de bike o quanto antes! Olha só:

1. Leve uma mochila com água, troca de roupa e toalha!

No começo, esse hábito vai te fazer suar, não tem jeito. Pra garantir que você não passe o dia todo com a sensação de estar sujo(a), prepare um kit para tomar banho no escritório. Um sabonete e uma toalha é o suficiente para dar uma geral antes de começar a trabalhar. Prepare uma troca de roupa também, assim o suor não será um problema. No B.Club contamos com vestuário com chuveiro disponível para todos os associados.

2. Programe o seu trajeto e o que precisa levar no dia anterior!

Para evitar que você acorde muito mais cedo todos os dias, já confira o trajeto e prepare a mochila na noite anterior. Depois é só acordar, vestir uma roupa confortável, tomar um café e ir, sem muita correria. Lembrando: dê preferências a trajetos com ciclovia para evitar acidentes.

3. Ande sempre com uma capa de chuva!

Essa dica vale ouro! O tempo está cada vez mais imprevisível e não existe nada pior que ser surpreendido e não estar preparado. Ande sempre com uma capa de chuva, elas são dobráveis e ocupam pouquíssimo espaço. Lembre-se também de garantir que a sua bolsa seja antiaderente para evitar que seus materiais de trabalho se molhem. Mas, no caso de chuvas muito intensas, é melhor conversar com o escritório e ir embora de aplicativo ou ônibus. Afinal, sua integridade física deve ser colocada sempre em primeiro lugar.

No mais, preste bastante atenção no trânsito, evite fone de ouvidos muito alto, para garantir que vai ouvir buzinas ou outros sinais e aproveite os benefícios dessa prática. O B.Club está comprometido a sempre melhorar a qualidade de vida dos nossos associados e incentivar práticas que tornem o mundo melhor!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp