Relatos de um BCluber: Diego Mazoa CEO da TalkFy

Está de volta a série que conta a história de diferentes empreendedores e empreendedoras que compartilham nosso espaço.  

Dessa vez, falamos com o CEO de uma empresa que foi uma das primeiras fornecedoras e clientes do BClub, há 3 anos atrás, e até hoje está aqui, crescendo, ampliando os horizontes e curtindo muito as novas conexões. 

Conheça o Diego Mazoa, CEO da TALKFY, agência de marketing digital para coworkings, e veja como o BClub contribui com a sua trajetória! 

  

Redação: O que te inspirou a empreender?  

Diego Mazoa: meus pais são empreendedores, acho que isso me fez querer empreender também. Desde pequeno isso era muito forte dentro de mim. Sempre vi que não era uma vida fácil, tem as suas dificuldades, mas era o que eu imaginava pra mim. Eu estudei, virei CLT, mas sempre achei que eu estava indo pro lugar errado. Por mais que eu gostasse do que eu fazia, nunca me vi fazendo isso por muitos anos. Bater cartão, ter hora pra entrar, hora pra sair, nunca gostei disso. Então, imaginava que quando eu tivesse minha empresa ia me adequar melhor. 

 

Redação: Como surgiu a TalkFy?  

Diego Mazoa: A história é longa… Eu sou formado em Sistemas para Internet e Pós-Graduado em Design de Interação, trabalhei com programação em algumas empresas, em agências de publicidade… Meu irmão, que também era programador, trabalhava em uma agência referência, então eu pensava que esse era o caminho. Com isso, tentei seguir o mesmo caminho, fui para o processo seletivo e acabei passando no teste, realmente foi um salto pra minha carreira.

A galera ali tinha um outro pensamento, o ambiente era muito legal, foi uma experiência maravilhosa, mas depois de alguns anos, eu vi que não tinha mais o que aprender e absorver ali. Foi aí que veio na minha mente que eu precisava criar algo novo. Então eu comecei a pensar que eu devia construir um espaço desse para meus amigos tirarem seus projetos pessoais do papel, nisso encontrei o termo coworking e resolvi abrir um.

O projeto durou 6 meses, mas recuei por acreditar que ali não era o melhor ponto. Mesmo assim adquiri muitos conhecimentos sobre o negócio. Quando fechei, comecei a ajudar outros empreendedores de coworkings.  Com isso, eu recebi uma proposta pra fazer o marketing de um coworking de medicina e, nesse momento, nasceu a TALKFY, uma agência de marketing focada em coworkings. 

 

Redação:  Qual foi seu maior desafio, nessa trajetória?  

Diego Mazoa: O maior desafio foi mudar minha forma de pensar. Muitas vezes eu pensei que não conseguiria fazer o que eu estou fazendo, mas acho que muito dessa mudança veio do ambiente de coworking. São muitas mentes empreendedoras juntas, fazendo acontecer, ver isso acaba estimulando você. 

 

Redação: Qual conquista representou um marco para você e para a TalkFy? 

Diego Mazoa: Ah, acredito que o nosso primeiro contrato e os clientes que vieram a seguir. Quando esses coworkings começaram a crescer e ter resultado com o trabalho que a TalkFy vinha fazendo, me marcou muito, porque confirmou que estava fazendo a coisa certa. Quando a gente chegou no BClub, por exemplo, o coworking estava em 3 andares.10 meses depois, eram 5 andares, 90% de ocupação e assim foi até hoje, com 8 andares, muitas empresas, muitos profissionais. Então acompanhar essa evolução dos espaços que contam com a gente, é muito legal. 

 

Redação: Como a TalkFy chegou ao BClub? 

Diego Mazoa: Conforme a agência foi funcionando, eu busquei outros coworkings pra trabalhar, onde eu pudesse oferecer os meus serviços e isso foi dando certo. Poucos meses depois, eu cheguei ao BClub, através de um grupo de Networking no WhatsApp. Na conversa, eu havia apresentado a agência e os serviços exclusivos para coworking, e aí a Chrys, Head do BClub, que também estava nesse grupo, viu essa apresentação. Na época o BClub estava começando também, então marcamos uma reunião para conversar sobre isso e rolou. Nós fomos um dos primeiros fornecedores e clientes do BClub e tudo fluiu super bem.  

 

Redação: Como o BClub contribuiu para o crescimento da TalkFy? 

Diego Mazoa: A TalkFy cresceu muito aqui. Hoje já temos uma equipe, conseguimos mais clientes e penso que isso se deve muito ao ambiente. Eu sou uma pessoa muito tímida. No meu primeiro cliente eu nem queria ir, pra você ter uma ideia de tanto medo eu tinha, mas aqui no BClub eu me conectei a muitas pessoas. O ambiente dá essa oportunidade de aprofundar relações e eu vejo que ter essas pessoas no meu radar, me ajuda muito a fazer acontecer. As pessoas, o networking, são a cereja do bolo. Nem todo coworking é assim, aqui as coisas são diferentes. 

 

Redação: Quais são os próximos passos da TalkFy? 

Diego Mazoa: Hoje a TalkFy tem um propósito muito focado em coworkings, então estamos agregando cada vez mais serviços, focando nos resultados dos espaços, dentro da agência. Um exemplo é o Tour 360º. Quando eu lancei isso, vi que era um diferencial no mercado e hoje, temos um dos melhores equipamentos do mercado pra esse tipo de projeto. Foi uma ideia que eu considero muito importante pra nós e representa esse propósito da TalkFy. 

 

Redação: Qual conselho você deixa para outras pessoas que querem empreender? 

Diego Mazoa: Procure um coworking onde estão empreendedores que pensam como você, que saíram do mesmo lugar que você, porque essas relações são construídas naturalmente e são muito importantes pro nosso crescimento e desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional. Então, não abra mão de estar em um lugar onde você possa criar essas conexões. Venha para o BClub Coworking e construa o seu networking! 

 

 E aí, gostou dessa história? O espaço para coworking é liberdade, bem-estar e conexão, no ambiente de trabalho. Se você também busca uma saída para o seu negócio e quer se tornar um BCluber, agende uma visita pelo site e venha crescer com a gente! 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp