como conseguir novos clientes?

Como conseguir novos clientes e parceiros em um coworking?

Todo(a) empreendedor(a) está constantemente pensando em formas de prospectar novas oportunidades de vendas e parcerias. 

A boa notícia é que não existe um lugar melhor para isso do que um escritório de coworking! 

Afinal, o coworking é um espaço compartilhado, o que faz empresas e profissionais autônomos, de diferentes áreas, trabalharem lado a lado.  

Na semana do cliente, que acontece até o dia 15 de setembro, estão disponíveis uma série de promoções que prometem movimentar ainda mais o BClub. 

Então, confira as dicas para te ajudar a alavancar seus negócios e conseguir novos clientes, sem sair do seu ambiente de trabalho! 

 

5 dicas para conseguir clientes e parceiros em um coworking 

 

1. Aproveite cada oportunidade para se apresentar e apresentar seu trabalho 

Parou para tomar um café? Hora de networking. Almoçou ao lado de alguém diferente? Puxe um assunto e dê brecha para uma troca de ideias. 

Entrou no elevador com pessoas desconhecidas? Opa, mais uma chance. Em um coworking, o que não falta é oportunidade. 

 

2. Participe de eventos e happy hours 

É comum, em escritórios compartilhados, acontecerem alguns eventos para integração e confraternização. 

Nesses momentos mais descontraídos, fica ainda mais fácil se aproximar das pessoas e trocar uma ideia sobre algum projeto, uma parceria..

Tudo bem que a festa não é o melhor ambiente para uma reunião séria, mas uma troca de contatos é o suficiente para fazer o convite oficial depois.  

 

3. Dê preferência aos profissionais que trabalham no espaço 

Talvez você precise dar o primeiro movimento e está tudo bem. A variedade de soluções que funcionam juntas em um coworking, é uma grande vantagem.  

Se você precisar de um advogado, ou de uma agência de marketing digital, por que não buscar alguma das empresas que estão no dia a dia com você?  

Quando for o contrário, suas conexões podem se lembrar disso e dar preferência a sua empresa também. Assim, todos saem ganhando! 

 

4. Ande com cartão de visita 

Vai que de forma despretensiosa, você escuta uma conversa ou outra e a solução está no seu trabalho?  

O bom e velho cartão de visita, pode ajudar você a mostrar mais o seu trabalho, sem precisar tomar muito tempo das pessoas para uma explicação.  

Além de que, dessa forma, seu contato está na mão, para quando seus colegas de coworking precisarem.  

 

5. Se torne parte da comunidade 

Participe de grupos, seja gentil com todos e todas, frequente os ambientes compartilhados, esteja no coworking sempre que puder.  

Uma vez que você se tornar parte da comunidade daquele lugar, as pessoas sempre vão lembrar de você e do seu trabalho, quando estiverem procurando, ou na hora de fazer uma indicação.  

 

Hora de colocar em prática!

Agora que você já sabe como conseguir novos clientes e parceiros em um coworking, aproveite o dia do cliente para fazer promoções e encantar as pessoas novas que chegarem.  

No BClub, está rolando descontos em todas as modalidades, só essa semana. Fique de olho porque vai passar muita gente diferente por aqui. Decore as dicas e ação!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp