coworking

Coworking: o que é, como funciona e onde encontrar

Dia 9 de agosto é o Dia Mundial do Coworking!  

Como forma de homenagear essa data, a comunidade de coworkers do Brasil organizou muitas surpresas para profissionais que querem conhecer ou estão diariamente nos escritórios compartilhados.  

Se esse é o seu caso, leia até o final e descubra como aproveitar a Coworking Week para compartilhar experiências, se relacionar com outras empresas e criar novas oportunidades de negócio.  

Agora, se coworking ainda é um tema novo pra você, aqui está tudo que você precisa saber para aderir de vez ao modelo: o que é, como funciona e onde encontrar um coworking ideal para trabalhar. 

 

O que é coworking? 

Coworking é um modelo de escritório, onde os espaços são compartilhados entre empresas e profissionais diferentes, de diferentes formas. 

Esse formato faz com que em um mesmo lugar, existam mesas individuais de trabalho, ou salas privativas. Alguns, oferecem cabines para chamadas de vídeo e ligações. Outros, mais completos, possuem refeitórios, espaços de descompressão e integração… 

O que é unânime em qualquer coworking é o fato de ser um lugar com toda estrutura de um escritório e boa localização, compartilhado, para trabalhar com flexibilidade, liberdade e em meio a muitas oportunidades de negócios. 

Parece bom, né? A gente concorda!
 

 

Como funciona? Como encontrar? 

Para trabalhar em um coworking é bem simples! A intenção do modelo compartilhado é justamente essa: facilitar a vida de empresas e profissionais no mercado de trabalho.  

Entre 2019 e 2023, segundo o levantamento do Censo Coworking 2023 by Woba, a quantidade de espaços para coworking no Brasil aumentou mais de 60% e agora, no país, são mais de 2.443. Muitas plataformas, como a própria Woba, ajudam profissionais a encontrarem esses empreendimentos. 

Uma vez que fizer sua escolha, é só escolher o melhor formato para o seu modelo de negócio, se deseja ter um lugar fixo, se é algo temporário… 

A grande vantagem do coworking é essa: quem escolhe seu investimento no espaço, é você! De qualquer forma, um ambiente adequado para trabalhar e receber clientes, é garantido. 

 

Os principais benefícios do Coworking: 

Agora que você já sabe o que é e como funciona um espaço para coworking, veja como esse espaço vai mudar a sua experiência com trabalho e alavancar as oportunidades para sua empresa: 

  • Todas as contas do seu escritório em um só boleto 
  • Flexibilidade de horários e dias da semana 
  • Conexão com profissionais e empresas, em diferentes estágios e de diferentes áreas 
  • Ambiente inspirador e estimulante 
  • Saiba mais sobre o BClub, um coworking completo no coração de Belo Horizonte! 

 

 

A Coworking Week foi organizada pela plataforma Woba e garante diárias gratuitas em coworkings de todo o Brasil, do dia 7 a 11 de agosto. 

Baixe o app e procure o BClub para aproveitar essa oportunidade de conhecer nosso espaço! 

 

 

  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp