Nessa série de depoimentos, queremos que vocês conheçam os b.clubers que dia após dia deixam nosso espaço mais agradável. Afinal, nada mais justo do que os clientes terem voz para dizerem por si só como é estar no B.Club.
Nossa primeira entrevistada foi a Frontur, empresa b2b de turismo, voltada para a consultoria personalizada de agências de viagens. Por meio dessa solução, as agências encontram as melhores parcerias com redes hoteleiras, destinos, atrações e passagens.
Quem falou com a gente foi o diretor, Daniel Toledo. O que ele acha do B.Club? Vamos descobrir agora!
Redação: Daniel, por que a Frontur buscou um coworking?
Daniel Toledo: Bom, antes a gente tinha um escritório, uma sede própria e fizemos a mudança para o coworking justamente buscando uma redução de despesas e um foco em nosso negócio.
Porque, antes, imagina, a gente tinha oito contas nesse escritório. De água, condomínio, IPTU, material de escritório e agora a gente só tem que pagar o coworking, uma conta única.
Isso deixa a empresa com processos mais enxutos e também deixa você liberado para focar 100% em seu negócio. Esse foi o grande motivo que nos levou a fazer essa troca.
Nós buscamos eficiência, buscamos modernidade, deixar a empresa mais enxuta e focada. O coworking cuida do nosso bem estar, cuida para o ambiente permanecer limpo, esse é o negócio dele e a gente pode focar no nosso.
Redação: Por que o B.Club?
Daniel Toledo: A gente já tinha um relacionamento com o mercado, com a Chrys (community manager do B.Club) e escolhemos principalmente pela estrutura que o B.Club proporciona.
É um lugar fantástico, os colaboradores adoram porque eles têm refeitório, tem sala de descanso, eles podem assistir TV depois do almoço, jogar uma sinuca. Então essa é uma liberdade que o funcionário tem e isso deixa todo mundo mais motivado.
Eu também acredito que o coworking deixa a empresa mais jovem, né? Isso também é uma tendência. As empresas estão buscando essa cara de jovialidade.
Redação: O que mudou desde a mudança para o B.Club?
Daniel Toledo: Eu tenho mais tempo para focar no meu negócio, porque eu não preciso mais comprar material de escritório, contratar faxineira, fazer café… Então eu posso focar no meu negócio e isso ajudou demais.
Meus funcionários estão muito felizes com o espaço, a gente tem uma cozinha, um refeitório, uma sala de descanso, isso é qualidade de vida para o colaborador. Mas o ponto central é tempo, eu ganhei tempo.
Redação: Qual a relevância de ser um coworking segmentado para o turismo, na sua opinião?
Daniel Toleto: As empresas têm que se reinventar para continuar existindo. A gente que é do turismo sofreu muito com essa pandemia então a gente tem que buscar fazer diferente, né.
Deixar a empresa mais digital, mais moderna, trazer um ambiente mais leve de trabalho para os funcionários onde eles possam produzir e entregar o melhor. Então passa por tudo isso.
A mudança que nós fizemos foi justamente por isso. E o networking. Não só de turismo, outras empresas também, eu penso que tudo pode virar negócio. Tudo gera relacionamento, venda, receita e isso graças ao networking.
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