Procura por Coworking no Brasil é maior que a Média Mundial

Os números são de uma pesquisa desenvolvida pelo Internacional Workplace Group (IWG), uma rede que gerencia espaços de coworking no mundo. Segundo o relatório, publicado em julho, a procura pelos escritórios compartilhados no Brasil no primeiro trimestre do ano teve um crescimento de 97% e superou a média mundial de 93%.  

O país só ficou atrás do Reino Unido, com um crescimento acelerado de 300%, e da Espanha, com 123%. Os motivos são, em sua maioria, a economia que a nova modalidade oferece para as empresas, os ambientes e mudanças nos modelos de trabalho.  

Afinal, com a pandemia, o trabalho híbrido ou remoto, passou a ser mais aceito e aderido, no mundo inteiro.  

Como os coworkings podem reduzir custos? 

Um ambiente físico para as empresas demanda uma série de serviços que não têm relação direta com o produto final. Limpeza, energia, internet, aluguel, equipamentos, entre tantas outras contas constantes, acabam custando para os negócios uma boa parte dos investimentos. 

Além disso, o modelo de trabalho híbrido ou remoto, possibilitou que as empresas recebessem seus funcionários de forma rotativa, fazendo com que a necessidade de um espaço grande e exclusivo, fosse menor.  

Acontece que no coworking, os custos são centralizados em um único orçamento, o ambiente é de alto nível e a flexibilidade é maior, para diminuir ou aumentar o espaço físico da empresa, sempre que necessário. 

Ou seja, além de economizar tempo e dinheiro, os espaços são completos, proporcionando lazer, networking, descanso e liberdade para os colabores e aumentando, assim, a produtividade do time. 

Por que os ambientes de coworking aumentam a produtividade? 

O segredo para que seja dessa forma é o compartilhamento, ou seja, muitas empresas contribuem com os espaços em comum mais importantes do escritório (copa, descompressão, salas de reuniões, auditório, banheiros e mais).  

Além de financeiramente, essa contribuição também tem a ver com o networking, as pessoas e as soluções de cada negócio, tornando o espaço mais estimulante, rico de experiências e um palco perfeito para grandes ideias.  

Geralmente, esse é mesmo o objetivo. Os coworkings surgiram com o intuito de gerar praticidade e conexão. E, aparentemente, é isso que as empresas estão buscando também! 

Quais experiências o B.Club oferece? 

No B.Club, a procura crescente levou a expansão do espaço para 9 andares e a 100% de ocupação em pouco mais de um ano de lançamento. Isso com lista de espera aberta. 

O coworking conta com:  

Lounge: espaço com refeitório, jogos, entretenimento e área de descanso, compartilhado e dedicado aos momentos de interação e lazer entre os associados.  

Salas de Reuniões: ambientes equipados com mesas, cadeiras, aparelhos eletrônicos, papéis, canetas, quadro e o que mais for preciso para a realização de conferências ou encontros presenciais. 

Auditório: com capacidade para 30 pessoas, por lá podem ser realizadas conferências, workshops, treinamentos, ou qualquer outra necessidade da empresa, em um ambiente equipado e climatizado. 

Rooftop: no alto do prédio, em um espaço aberto com vista para a região mais nobre para BH, está um ambiente para confraternizações ou atividades ao ar livre.  

Salas Privativas: as salas são exclusivas para cada negócio, equipadas com mobília de escritório e banheiro individual. Além da privacidade, a modalidade também dá acesso aos espaços compartilhados.  

Estações de Trabalho: em um andar compartilhado, as mesas de trabalho, ou estações, são a medida ideal para uma pessoa que deseja um ambiente mais flexível para trabalhar. Também dá acesso aos outros espaços compartilhados. 

Cabines Telefônicas: são pequenas salas com isolamento sonoro e acesso à internet, onde os associados podem realizar chamas de voz ou vídeo quando necessário.  

Garagem e bicicletário: o prédio, no coração do Lourdes, em Belo Horizonte, conta com garagem e espaço destinado as bikes, reservado para pessoas vinculadas ao coworking.  

Rede de Associados: além de tudo isso, a associação ao B.Club garante descontos em restaurantes, academia e outros serviços na região.   

Confira mais detalhes desses e mais benefícios no site!  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp