festa de confraternização

Festa da firma: entenda a importância de confraternizar

Toda data comemorativa, aquele mesmo dilema: fazer ou não fazer a festa na firma, eis a questão. 

Pois bem, a ideia de que ambientes de lazer e de trabalho não se misturam já ficou ultrapassada e existem muitos motivos para comemorar com o time. 

Seja em datas festivas ou quando a empresa bate uma meta, o importante não é o motivo e sim o momento de qualidade em equipe, fora da rotina trabalho – casa. 

Veja 4 motivos para começar a promover as festas da firma: 

Integração 

Nada como um ambiente descontraído para as pessoas se conectarem.  

No dia a dia de trabalho, por mais que seja o trabalho presencial ou que o time esteja conectado de alguma forma, o foco é maior nas entregas, o que impede as pessoas de se conhecerem melhor. 

Quando essas mesmas pessoas se juntam em um ambiente totalmente voltado para a socialização e celebração, as conexões fluem mais facilmente e elas podem se concentrar em se conhecerem, descobrir afinidades e criarem laços mais fortes. 

Isso contribui muito para deixar o clima organizacional mais leve e inspirador! 

Motivação 

Sabe aquele sentimento de recompensa? É muito gratificante quando podemos comemorar o resultado dos nossos esforços e isso vale pra tudo.  

A sensação de que, quando algo for conquistado ou que pelo menos, esporadicamente, vão existir momentos de extravasar, rir e brincar com aquele ambiente extremamente profissional, são doses de recompensas de efeito instantâneo. 

Experimente comemorar as metas do mês ou só fazer um happy hour uma vez ou outra. Você vai se surpreender com os resultados.

Cultura Organizacional 

Confraternização é um ótimo momento para falar de cultura, metas, objetivos e aproximar lideranças de todo o time. Então aproveite! 

Lembranças, presentes, vídeos, discursos, brindes, palavras de incentivo, tudo isso pode fazer parte da festa e ajudar a fortalecer a cultura da empresa. 

Fora que, se a festa ficar tradicional, entra para a lista dos momentos mais esperados e com certeza esse resultado será ainda maior. 

Sensação de Pertencimento 

Nós somos seres sociáveis e amamos fazer parte de um grupo! As confraternizações são uma forma de mostrar para os colaboradores que eles são importantes e que foram lembrados naquele momento por um grupo: o profissional. 

Será um ambiente para tirar fotos, conversar sobre assuntos que só quem trabalha com vocês entendem e tudo isso deixa o clima mais íntimo, gerando mais afetos pelo trabalho e pelas pessoas que estão ali. 

Quem não gosta de fazer parte de algo assim? 

Como é no B.Club? 

Por aqui, nós amamos confraternizar! Além da oportunidade de reunir todo time que faz o B.Club ser um sucesso, podemos proporcionar aos associados lazer, networking e novos projetos em um ambiente bem descontraído. 

Todo mês, fazemos questão de promover um happy hour entre os associados e já assistimos muitas ideias surgirem desses momentos.  

Em junho chegou a vez do nosso arraial, com direito a muito forró, comida típica e decoração junina, para deixar todo mundo no clima e comemorar muito uma das melhores festas do ano! 

Fala se não é uma ótima ideia?  


Está procurando um espaço para a confraternização da sua empresa? Comemore em grande estilo no rooftop do B.Club, um ambiente inovador com vista privilegiada para a região mais nobre de BH. Veja mais no site.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp