ESGtech cria gestão de resíduos por assinatura

Gestão de resíduos é uma tendência, isso é fato. Seja por consciência, legislação, fiscalização ou interesse dos investidores, por meio do ESG, a preservação do meio ambiente se tornou pauta de boa parte das organizações no mundo.

É aí que a gestão de resíduos certificada nas empresas, um desafio que agora pode ser solucionado de forma mais rápida e constante, por meio da assinatura.

A Recicla.Club se tornou a primeira startup de gestão de resíduos por assinatura do Brasil. Unindo gestão responsável dos resíduos e custos infinitamente inferiores, a solução vem atraindo grandes clientes!

O que é a Recicla.Club

A startup criou um plano de assinatura por meio do qual as empresas podem terceirizar todas as atividades relacionadas a resíduos: coleta, gestão de fornecedores, monitoramento remoto, auditoria de fornecedores,  emissão de certificados e destinação dos resíduos. 

Os custos podem ser até 90% inferior à gestão de resíduos feita internamente nas empresas – e, em alguns casos, os planos contam com créditos que superam o custo da assinatura, gerando economia para os negócios.

A Recicla Club fica responsável pela operação do início ao fim e já garantiu a destinação correta de resíduos de empresas como: Banco Inter, Hotmart, Hermes Pardini, brMalls, Aliansce Sonae, AD Malls, entre outras.

Por ser um negócio de impacto socioambiental, a solução também está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, se tornando uma alavanca para programas de sustentabilidade e ESG.

Como fazer tudo isso ? O segredo é o asset-light!

Para conseguir atender mais empresas, crescer e potencializar o impacto ambiental positivo, a Recicla.Club atua de maneira asset-light, ou seja, a startup não gasta com imóveis, caminhões ou escritórios. 

A coleta é realizada por parceiros, auditados e monitorados remotamente, que buscam os resíduos nas empresas e levam diretamente para seus galpões de reciclagem. 

Como benefício extra, os resíduos precisam de menos deslocamento, reduzindo a emissão de CO2 no processo. Com essa solução, a Recicla.Club já destinou 33 mil toneladas de resíduos através de 130 parceiros homologados.

Como funciona a assinatura?

O processo da ESGtech é altamente escalável, o que torna possível levar a solução a uma nova cidade em apenas 20 dias – para assinar, basta realizar um diagnóstico online e escolher o plano de assinatura.

O serviço inclui coleta de madeira, papelão, lâmpadas e outros resíduos e, também, o serviço de monitoramento remoto e emissão de documentos comprobatórios.

Com isso, a startup já economizou R$ 2,28 milhões das empresas clientes e faturou mais de R$ 4 milhões. Hoje a solução está em 10 cidades cresceu mais de 116% no último ano.

Conheça a Recicla.Club e faça parte desse movimento!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp