Como atrair as pessoas certas para seu time

Como atrair as pessoas certas para o seu time?

Simples: tenha uma marca de princípios.

Sabe quando você cria sua marca e junto com ela surgem missão, visão e valores? Vamos começar por aí. 

Esses conceitos estão cada vez mais importantes para um público de colaboradores(as) que valorizam muito estar em lugares que se alinham ao que eles(as) pensam. 

Quem descobriu isso não foi a gente!  

Um estudo da Microsoft revelou que 52% dos 31 mil profissionais consultados, em 31 países, têm a intenção de mudar de emprego para um que condiz com seus valores pessoais. 

Ou seja: é hora de posicionar seu negócio! 

O que são missão, visão e valores? 

Esses três elementos fazem parte da construção estratégica de uma marca. É a partir desses itens que a empresa pode construir seu propósito ao mesmo tempo que consiga visualizar onde quer chegar.  

A missão é o porquê de o negócio existir, o que ele entrega ao cliente. É normal que com o passar dos anos, isso seja revisitado, porque conforme a empresa expande e reinventa sua solução, esse porquê muda.  

Já a visão é o olhar lá na frente, onde você quer chegar. Assim como a missão, é uma ideia que também precisa ser revisitada, mas que deve ser pensada para guiar cada passo, principalmente no começo de uma marca. 

Por fim, os valores são, resumidamente, o DNA de uma organização. É aquilo que deve condizer com o que acreditam os colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. São ideias, atitudes e comportamentos resumidos em palavras-chave, essenciais para atrair as pessoas certas. 

Como comunicar sua missão, visão e valores para atrair pessoas?

Os princípios da sua marca precisam estar em tudo! No espaço físico, em itens personalizados, nas entrevistas de empregos, redes sociais. 

Faça barulho com sua missão, visão e valores.  

Além de chegar nas pessoas certas, isso fortalece para o time aquilo que a marca acredita e garante que parceiros, fornecedores e concorrentes estejam cientes do seu maior diferencial: o seu posicionamento. 

Está começando seu negócio? Aposte em um espaço completo e flexível para o seu time! 

Nos espaços para coworking fica muito mais fácil crescer e chegar até as pessoas. São mais soluções em um mesmo lugar, com abertura para muito networking.  

Quer conhecer essa modalidade? Clique aqui e agende uma visita.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp