Busca por estações compartilhadas volta a crescer

O avanço da vacinação retomou uma tendência que já crescia nos espaços para coworking antes da pandemia: as estações de trabalho compartilhadas.

A busca por essa modalidade já havia aumentado nos Estados Unidos, um dos maiores mercados de escritórios compartilhados do mundo, e na Europa. Agora chegou a vez do Brasil! 

As estações de trabalho funcionam em formato rotativo ou fixa, e são alocadas conforme a necessidade do profissional. Por isso, em 2019, essa era uma tendência tão forte.

Os custos são proporcionais ao uso, o ambiente muito mais interativo e flexível, e a estrutura ideal para trabalhos de escritório. 

Porém, a pandemia mudou tudo. No cenário de alta dos contágios pelo coronavírus, os coworkings precisaram se adaptar e os produtos mais procurados foram as salas privativas. 

Muitas empresas, migraram dos escritórios particulares para os espaços compartilhados, como forma de reduzir custos sem abrir mão de uma boa estrutura organizacional.

A preferência pelas salas foi, principalmente, para evitar a exposição da equipe a um fluxo grande de pessoas.

Agora com a aplicação da segunda dose dos imunizantes, ou das vacinas de dose única, em mais de 40% da população brasileira, as estações compartilhadas voltaram a ficar em alta! E o B.Club já previa isso.  

No próximo mês, o coworking da Belvitur vai expandir mais uma vez! Agora, o novo andar do edifício Top Hill, na região central de Belo Horizonte, é completamente dedicado ao formato compartilhado.  

Em breve o B.Club inaugura o 11º andar do Top Hill! 

As obras já estão acontecendo e a previsão é que toda a estrutura fique pronta até a segunda quinzena de outubro. 

Ao todo, no novo andar ficarão disponíveis 57 estações de trabalho, três cabines isoladas para ligações e chamadas de vídeo, dois espaços de lounge, quatro banheiros, copa e cozinha compartilhada. 

“As pessoas estão se sentindo mais seguras e as estações de trabalho compartilhadas, estão voltando com tudo. No B.Club, essa modalidade já atingiu 80% de ocupação. Foi pensando nisso que partimos para a expansão”, conta a Community Manager do B.Club, Chrys Cintra. 

Para conhecer o projeto, agende uma visita ao B.Club pelo nosso site. Vem com a gente transformar os espaços de trabalho! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp