BClub Coworking

Veja como surgiu o BClub coworking e tudo que realizamos nos últimos 3 anos

Esse mês o BClub está de parabéns, mas quem ganha o presente são os mais de 500 associados, que compartilham nosso espaço. 

Modéstia à parte, nossa trajetória nos últimos anos está sendo motivo de muito orgulho e confirma que estamos no caminho certo. 

Confira como o coworking evoluiu nos últimos 3 anos e veja como nos tornamos em um dos maiores e melhores escritórios de Belo Horizonte! 

 

Quando começou, era tudo mato aqui… 

 

O BClub nasceu em 2020, como uma manobra ousada da holding de turismo mineira, Belvitur, para contribuir com as empresas do segmento em plena pandemia. 

A ideia era criar um espaço onde as agências, consolidadoras, seguradoras, entre outras, pudessem continuar funcionando diante do cenário de crise.  

Isso porque, em um espaço compartilhado, os custos de uma empresa diminuem significativamente, ao mesmo tempo que a qualidade se mantém e novas oportunidades podem surgir, através do networking. 

Porém… O BClub transcendeu o turismo e se mostrou um oásis para negócios de todos os tipos. Foi assim, nos abrindo para mais profissionais e empresas, que demos início a uma jornada de sucesso!  

Em novembro de 2020, inauguramos oficialmente o coworking em 3 andares do edifício Top Hill Tower: um andar com estações de trabalho, um rooftop e um lounge para descompressão. 

 

A primeira expansão: 90% de ocupação ainda na planta! 

 

6 meses depois, em maio de 2021, a demanda por salas privativas aumentou. Na época, a pandemia ainda era uma realidade e as empresas buscavam lugares mais reservados para continuarem seus trabalhos, sem colocar seu time em risco.  

Sendo assim, o BClub estudou e colocou em ação uma expansão para dois novos andares de salas privativas, o 16º e o 14º. O plano deu tão certo que, antes mesmo dos espaços ficarem prontos, já estavam 90% ocupados por novas empresas. 

Nesse momento, o BClub passou a ter 5 andares, 20 empresas associadas e cerca de 200 pessoas frequentando o escritório diariamente.  

Com isso, o coworking passava para 1800 m², se tornando um dos maiores de Belo Horizonte.  

 

Ooooops… Expandimos de novo!  

 

Já era outubro quando inauguramos o 11º andar. Dessa vez, em um outro contexto. A pandemia passava conforme a vacinação se tornava uma realidade e os profissionais autônomos ou remotos estavam prontos para deixar o home office, em busca de mais saúde mental e produtividade. 

Então, a demanda por estações de trabalho individuais aumentou e o BClub, flexível como sempre, buscou abraçar essa nova carência do mercado, ao inaugurar um novo andar com espaço para mais de 50 profissionais. 

O 11º andar foi um sucesso, ampliando em até 40% o número de associados do coworking.  

Nesse mesmo período, a Belvitur fundou a BeFly em parceria com a Flytour, a empresa líder do segmento de viagens corporativas na América Latina.  

Com a união das marcas, passamos a fazer parte estratégica do grupo, nos tornando o único espaço para coworking do maior ecossistema de turismo da região. 

 

Fim de 2021 e o ano de 2022… 

 

Em dezembro de 2022, lançamos nosso primeiro andar Be Exclusive, um andar inteiro dedicado a uma empresa. Com essa mudança, ampliamos o número de associados mais uma vez, passando a atender mais de 400 pessoas. 

Dois meses depois, inauguramos dois novos andares de salas privativas para times de tamanhos variados, atingindo o limite de expansão no prédio, com o total de 8 andares.  

O coworking também ganhou, no último ano, um bicicletário, vestiário, mercado Be Honest, cafeteria e muita gente boa!
Enquanto isso, o ecossistema BeFly assinava o Pacto Global da ONU, tornando o BClub parte das missões de sustentabilidade, equidade social e ética do grupo.  

 

2023: são tempos de celebrar! 

 

A história não para aqui. Na verdade, ela só melhora.  

O BClub ultrapassou os 2 mil metros quadrados de coworking em menos de 3 anos de inauguração. Conquistou mais de 500 associados que se tornaram uma grande família, essa mesma família que compartilha o dia a dia, ideias, projetos e muitas comemorações.  

Afinal, o que não falta aqui do alto do Top Hill Tower, no coração de Belo Horizonte, são motivos para celebrar. 

Em homenagem a toda trajetória do BClub, no dia 26 de outubro, vamos fazer uma grande festa de aniversário com temática de Halloween.  

Acesse nossas redes sociais para confirmar sua presença, vista sua melhor fantasia e venha cantar parabéns para a nossa menina dos olhos, que está transformando a vida de muitos empreendedores e empreendedoras.  

 

Esperamos vocês.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp