Startup associada do B.Club lança app em parceria com o Instituto Estrada Real

A empresa atua com desenvolvimento de aplicativos, softwares e websites e está no B.Club há mais de 1 ano. 

O aplicativo Estrada Real, lançado dia 10 de março, foi o primeiro projeto relacionado ao turismo dos sócios Tiago Braga e Tiago França. Eles trabalharam a quatro mãos por 45 dias no desenvolvimento do aplicativo que guia turistas pelos quatro caminhos da Estrada Real.  

O trajeto, considerado a maior rota turística do país, começa em Ouro Preto (MG) e vai até Paraty (RJ), retratando anos de exploração do ouro na região, no período de Brasil colônia. Em várias partes do trecho é possível visitar construções antigas, museus, serras, cachoeiras, experimentar a gastronomia de cada lugar e vivenciar essa fase importante do país. 

O app compila as principais informações de todos os caminhos possíveis, o Caminho dos Diamantes, Caminho Novo, Caminho Velho e Caminho do Sabarabuçu. Ao todo, são 28 cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Todas as informações foram disponibilizadas diretamente pelo Instituto Estrada Real, ligado ao Sistema FIEMG, responsável por gerenciar, divulgar e organizar a rota como produto turístico. 

Para Braga, levar a tecnologia a um Instituto dessa proporção e poder disponibilizar uma experiência melhor para as pessoas, é um grande passo. Aliás, ele mesmo, já era apaixonado pela história que esse trajeto conta.  

“A tecnologia é só uma maneira de conectar pessoas e tornar algo mais acessível pra todos. Acho que o nosso papel como desenvolvedor é pensar nesse tipo de coisa. A Estrada Real foi muito legal, porque casa com isso, a galera usa a tecnologia para viver uma experiência fora do digital. A questão ali é a curadoria do negócio, está pronto, você não precisa ficar pesquisando é só baixar e tem todas as informações que precisa”, explica. 

Não é necessário nenhum tipo de cadastro ou pagamento para usar o Estrada Real, porém, para usuários cadastrados, são emitidos certificados a cada caminho concluído, como uma espécie de jogo. 

O aplicativo também avisa caso esteja acontecendo algum evento excepcional por perto, para permitir que os turistas experimentem tudo que os caminhos podem oferecer e Braga deixa claro que o projeto vai evoluir ainda mais.  

E pensar que tudo isso aconteceu nas nossas estações de trabalho é o que nos enche de orgulho! 

Os “Tiagos” chegaram ao B.Club em 2021 e decidiram ficar. “A gente almoça e joga uma sinuquinha, a logística é boa, porque está perto das nossas casas e dos nossos clientes, o espaço é tranquilo, então gostamos muito”, conta.  

Clique aqui para experimentar o aplicativo da Estrada Real e passear pela história do Sudeste brasileiro com mais facilidades! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp