Relatos de um B.Cluber: Marcel Melo

Estamos de volta com mais um B.Cluber muito especial. O videomaker Marcel Melo é um profissional autônomo, que trabalha com audiovisual a, aproximadamente, cinco anos.

De uns meses para cá, depois de ficar em home office por um bom tempo, devido a pandemia, ele procurou espaços de coworking como uma alternativa para se organizar melhor e melhorar a produtividade.

Foi aí que a nossa história começou e, nessa entrevista, o Marcel conta como está sendo a experiência por aqui. Confira.

Redação: Como você se tornou videomaker e decidiu ser autônomo?

Marcel: eu trabalho com fotografia desde os 18 anos. Então passei por alguns trabalhos, fiz o curso técnico de publicidade que tinha aqui, em Belo Horizonte, na época e me apaixonei pelos vídeos. Durante os último cinco anos eu sempre trabalhei para os outros, mas durante a pandemia decidi virar autônomo e trabalhar em casa. Foi um período bem difícil, estava ficando desmotivado, cheguei a procurar um coworking antes, onde fiquei um tempo, mas ele foi alugado por uma outra empresa e aí eu me vi sem saída. Até conhecer o B.Club.

Redação: Por que procurou um coworking?

Marcel: o custo-benefício é muito bom, você não tem que ficar preocupado com conta, não tem que ficar preocupado com a manutenção de nada, com atendimento, com nada. Você já ganha muito com isso. E o B.Club, especificamente, é um espaço muito bom, que proporciona o bem-estar. A convivência é tão boa que o trabalho fica leve, divertido e mais fácil. É melhor trabalhar em um lugar assim.

Redação: Por que você escolheu o B.Club?

Marcel: eu já estava procurando outros espaços de coworking e alguns amigos me indicaram o B.Club. Então pesquisei bastante, inclusive, a qualidade do espaço, o que proporciona, networking… O B.Club me conquistou. Depois que visitei o espaço, nem procurei mais, nem lembro quanto tempo estou aqui, de tão bom que é, não vejo o tempo passar. Fui muito bem recebido pela Chrys e pela Jéssica, me senti acolhido, sabia que poderia contar se precisasse negociar, vi os ambientes e percebi que ali me proporcionaria mais qualidade e produtividade no trabalho.

Redação: O que mudou depois que você veio ao B.Club?

Marcel: A minha produção está muito melhor, porque eu estou em um lugar em que eu consigo ter mais criatividade, eu tenho espaços que proporcionam isso. Então, independente se eu gasto mais tempo, por ter que ir e voltar, eu produzo muito mais do que quando eu estava em casa. Fora que o lado emocional melhorou muito! Eu vejo pessoas, converso com pessoas, não fico isolado em casa. Acho que para um trabalho, como o meu, que envolve criatividade, isso foi um diferencial bem significativo. Firmei até uma parceria com o espaço.

Redação: Conta mais sobre essa parceria?

Marcel: eu vi essa necessidade do B.Club, de produzir mais vídeos e como já estava ali, trabalhando com isso, conversei com a Chrys e firmamos essa parceria. Isso me ajudou muito, aumentou meu portfólio, mais pessoas estão vendo meu trabalho, então está sendo bem positivo pra mim.

Gostou? O espaço para coworking é liberdade, bem estar e conexão, no ambiente de trabalho. Agende uma visita pelo site.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp