Relatos de um B.Cluber: Divísio

Neste capítulo da série de relatos dos nossos parceiros no dia a dia, a entrevista foi com a Divisio! A empresa cria softwares customizados, na web e aplicativos, para startups, novos negócios ou empresas consolidadas. 

O grande diferencial é a cultura e o modelo de negócio desses empreendedores, que combinam demais com tudo que queremos para o mercado: flexibilidade, inovação e soluções eficientes.  

Quem conversou com a gente foi o Luiz Eduardo, CEO e fundador da Divisio. O que ele pensa sobre o B.Club? Continue lendo para descobrir! 

Redação: Como a Divisio nasceu?

Luiz Eduardo: Eu quis criar a Divisio por dois motivos principais. Primeiro, eu vi que as empresas tinham uma grande dificuldade de fazer a ponte com as pessoas da tecnologia, porque são pessoas muito técnicas, extremamente lógicas. Mas do lógico para o negócio é um buraco muito grande. O segundo ponto é justamente a burocracia que existe em todos os processos. Eu trabalhava em uma agência de marketing e eu não aguentava mais ter que pegar ônibus, metrô, taxi, para ir a uma reunião. Gastava mais tempo me locomovendo do que na reunião. Eu achava isso um absurdo, uma perda de tempo. Então, eu fundei a Divisio com essa proposta de: não preciso sair de onde eu estiver para encontrar o meu cliente. Isso funciona muito bem, a prova é que temos clientes no mundo inteiro.  

Redação: Por que vocês decidiram migrar para um coworking? 

Luiz Eduardo: A gente começou na contramão da maioria das empresas, começamos 100% remoto e aprendemos a trabalhar assim muito bem, tanto internamente quanto com nossos clientes. Só que nós crescemos bastante e rápido, então sentimos a necessidade de fortalecer cada vez mais a nossa cultura. Parte disso, inevitavelmente, é ter pessoas chaves próximas a gente. Então foi nesse sentido, para fortalecer em relação ao trabalho. Vimos a importância de não funcionar nem em um extremo, nem no outro, essa é a melhor solução, então optamos por ter um modelo híbrido. 

Agora, parte do time está no escritório, parte está remoto e quem está presencial, é flexível, não é todo dia, é de uma maneira mais adaptativa, conforme a nossa demanda. O coworking é uma forma de adaptar a nossa realidade mesmo, afinal, por não estar todo mundo aqui todo dia, não faz sentido um espaço físico permanente. Fora que combina com a gente essa questão de ser mais dinâmico, mais flexível, por isso estamos aqui. 

Redação: Como vocês conheceram o B.Club? 

Luiz Eduardo: O B.Club foi indicado por uma colaboradora nossa que conhece a Chrys (Community Manager do coworking). Ela nos contou dessa iniciativa da Belvitur com o B.Club e viemos conhecer. Eu gostei bastante do espaço, é um ambiente incrível e a receptividade de todo mundo que está aqui deixa mais familiar, a gente se sente mais em casa, mesmo, não tanto no trabalho. 

Redação: E o que mudou depois que vocês foram para o coworking? 

Luiz Eduardo: Então, felizmente ou infelizmente, as pessoas que trabalham com a gente são muito focadas. A nossa maior dificuldade não é focar no trabalho, é desfocar do trabalho. Eu acho que o ambiente aqui, junto com essa iniciativa do modelo híbrido, fortaleceu mais as relações humanas. Agora nós temos momentos de descontração, interação e conseguimos relaxar um pouquinho. Isso faz bem! 

Redação: Quais são os planos para o futuro da Divisio? 

Luiz Eduardo: Os nossos planos são continuar crescendo, continuar dando oportunidade para as pessoas talentosas do Brasil, profissionais programadores, enfim, de todas as áreas, nós temos um berço de talento, nossos profissionais não perdem para mais ninguém. Também, continuar ajudando as empresas a conseguirem se reinventar, transformar digitalmente os processos não só para sobreviver nesses tempos de pandemia, mas para se consolidarem e expandir. Esse é o nosso papel, oferecer um futuro melhor para essas empresas.

Em relação ao escritório, vale dizer que não somos uma startup, mas acaba que nos comportamos como uma. Acredito bastante que vamos continuar por aqui, é um modelo que funciona bem e aqui tem bastante espaço para crescer, é outra coisa que me chamou atenção quando eu escolhi vir para cá. Os nossos planos de crescimento mesmo estão mais voltados para fora, então pretendemos montar um escritório fora, mantendo essa base aqui em Belo Horizonte.  


E aí, o que achou? Para conhecer o B.Club agende uma visita pelo site, será um prazer te receber! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp