Qual o escritório ideal para a geração Z?

Nascidos entre 1995 e 2010, as pessoas que estão chegando ao mercado de trabalho nos últimos anos se mostraram causaram um impacto nos ambientes corporativos. 

As preocupações agora são outras: economia compartilhada, sustentabilidade, diversidade, liberdade e individualidade.  

Os jovens querem ser quem eles são, se comunicar de maneira mais direta, esquecer as formalidades e abraçar um planeta mais inclusivo e consciente. 

O que precisa mudar nos escritórios para que a nova geração consiga manter um bom desempenho? Temos algumas sugestões. 

Flexibilidade 

De trabalhar em qualquer hora do dia a trabalhar em qualquer lugar, para os novos profissionais toparem embarcar em um novo emprego, é preciso garantir liberdade. 

A geração Z nasceu com a internet nas mãos, com acesso a ferramentas extremamente flexíveis para organização e comunicação remota, por isso funcionam muito melhor assim. 

Ao mesmo tempo, se preocupam muito mais com a qualidade de vida do que as gerações anteriores e a flexibilidade garante uma rotina mais personalizada, com momentos de lazer e trabalho integrados, tornando o dia a dia mais prazeroso e criando mais oportunidades de cuidar da saúde, da família, dos amigos e viver experiências individuais.  

Essa característica também nos leva ao próximo tópico… 

Ambientes de Descompressão e Lazer 

Os escritórios já perceberam essa tendência antes, mas agora, mais do que nunca, a preferência sempre vai ser por aquelas organizações que criam ambientes de descompressão, happy hour, salas de jogos, etc. 

Isso porque já está mais do que provado que a saúde mental, social e física depende de momentos de descanso e distração durante a jornada de trabalho.  

Essa é uma forma de atrair a geração Z para dentro dos escritórios e garantir uma equipe mais integrada e feliz (de qualquer geração).  

Consciência Ecológica

Apesar de valorizarem o individual, a geração Z não pensa só no próprio umbigo e as mudanças nos programas de conscientização ambiental surtiram efeito nos novos profissionais do mercado. 

Os nascidos no fim dos anos 90, criaram hábitos ecológicos valiosos, como a separação de lixo, a preferência por energias limpas, mais bicicleta e menos carros, entre várias outras práticas que a longo prazo podem fazer toda a diferença. 

Então, imagine só, como podem se identificar com uma empresa que não olha para esse lado da moeda? 

Os programas de ESG (Enviromental, Social e Governance) em grandes organizações do mundo, demonstra a preocupação dos espaços corporativos em começar a implementar práticas mais bem aceitas socialmente.  

Para a geração dos recém-formados, isso faz toda a diferença! 

Diversidade 

Ambientes conservadores, com pouca representatividade, uma liderança masculina, branca e heteronormativa, sem práticas de inclusão, é um cenário desproporcional com os valores da geração Z.  

As pautas sociais ganharam força e as empresas não estão isentas de refletirem sobre seus posicionamentos e começarem a abrir a mente para abraçar toda a diversidade que existe no mundo. 

A presença de pessoas dos mais variados grupos sociais é um sinal atraente de que aquela organização compartilha dos mesmos interesses dessa geração e práticas como vagas com cotas, programas de conscientização, comitês de ética para denúncia em casos de discriminação, entre outras, serão imprescindíveis para convencer os Zs que a inclusão não acontece apenas no discurso. 

Os coworkings 

Sabe um lugar que tem tudo a ver com a geração Z? Os escritórios para coworking.  

Flexibilidade? Check! Temos um escritório disponível 24 horas, nos 7 dias da semana.  

Descompressão e lazer? Check! Temos um lounge inteiro dedicado a ambientes de jogos, televisão, descanso, happy hour e mais! 

Consciência ecológica? Check! Acabamos de inaugurar um estacionamento para bikes para facilitar a prática e garantir segurança para os B.Clubers! 

Diversidade? Cheeeck! Nossas líderes são mulheres, possuímos banheiros sem gênero e estamos abertos para todos, todas e todxs que quiserem fazer parte desse ambiente. 

Quer um time Z engajado e feliz? Vem pro B.Club! A nova geração de profissionais representa a maior parte dos B.Clubers e nos enche de alegria saber que estamos de encontro com tanta pauta importante. 

Vem fazer uma visita! É só acessar o site e agendar. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp