De onde veio o B.Club?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que espaços para co-working são estruturas organizacionais completas, porém compartilhadas com outras empresas, freelancers e autônomos.

Essa modalidade já é tendência no mundo todo, desde quando surgiu, em 2005, nos Estados Unidos e continua crescendo esse ano, mesmo com a pandemia. 

Por que o B.Club?

A ideia de construir um coworking de alto nível em Belo Horizonte surgiu desse movimento. Além da capital ser um polo econômico de Minas Gerais, a empresa teve origem no estado. O projeto mesmo estava pronto a mais tempo, mas a novidade só seria lançada em 2022. 

De acordo com o proprietário da Belvitur, Marcelo Cohen, a pandemia e todo impacto gerado no setor fez ele adiantar os planos. Então, dois anos antes do previsto, os responsáveis dedicaram os cinco andares do Top Hill, edifício localizado no Lourdes, região central de BH, para fazer o B.Club sair do papel. 

“Nessa pandemia, o turismo precisava de uma força, de reduzir custos e de um lugar estruturado para retomar as atividades. Então decidimos fazer isso, com todo o know how que temos na área, entendemos que podíamos dar condições para essas empresas continuarem”, explica Cohen.  

Google it 😉

A estrutura do coworking mineiro foi, em partes, herança do Google, primeira empresa a ocupar o prédio e a deixar sua carinha no ambiente. Alguns andares ainda trazem a inovação, liberdade e diversidade promovida pela multinacional, em suas cores e design. 

Enfim…

Com tudo isso, o B.Club foi inaugurado em novembro. Aliás, desde que a parte física ficou pronta, em setembro, já foram negociados mais de 60 postos de trabalho.

A verdade é que todo o ambiente já é irresistível! Mas, os principais argumentos para a aderência tão rápida aos escritórios compartilhados, no geral, é o baixo custo, a flexibilidade e o contato com outras empresas de diversos segmentos.  

O que tem no coworking hoje?

Nos cinco andares distribuídos pelo Top Hill estão estações de trabalho, três salas de reuniões, opções de salas privativas e um andar inteiro de descompressão e lazer.

Isso sem mencionar o estúdio de música, copas, o cafézinho gratuito e um rooftop, para eventos corporativos. Até auditório equipado você encontra por lá. 

Ficou interessado? Veja as fotos e valores na home e aproveite a chance de trabalhar com horários flexíveis, em um lugar completo, recheado de gente interessante para fazer networking e passar bons momentos.

Ou melhor, vem falar com a gente que contamos tudo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp