mercado de coworking

Coworking segue em crescimento no Brasil segundo Woba

São 2443 espaços para coworking espalhados pelo Brasil inteiro! Será que o modelo de escritório compartilhado realmente pegou na cultura do país? É o que o Censo Coworking 2023 da Woba busca responder. 

De 2019 a 2023, a quantidade de escritórios compartilhados no país aumentou em 63%. A maioria, é composta de empresas multidisciplinares (65%), servindo como ponto de encontro para negócios e profissionais de todos os tipos interagirem e se conectarem. 

Aliás, ainda segundo o levantamento, a principal proposta de valor dos escritórios para coworking entrevistados, é a conexão. 

Veja outros insights valiosos da pesquisa que podem te inspirar a fazer parte desse movimento em 2024.  

 

97% dos espaços têm em sua estrutura salas de reunião e ar-condicionado 

Quando o assunto é estrutura, o coworking não fica para trás. Aliás, uma das propostas de escritórios nesse modelo, é oferecer a melhor qualidade nesse quesito. 

 

Mais de 80% dos espaços possuem refeitório, copa e café gratuito 

Mais conforto para quem precisa manter a rotina, não abre mão das marmitas e não vive sem um cafezinho. Ou seja, a grande parte da população adulta brasileira. 

 

Mais da metade dos espaços oferecem áreas para eventos e cabines telefônicas 

Nada é tão versátil como um coworking. Se precisar fazer um telefonema privado, o espaço compartilhado não será um problema: basta entrar em uma cabine. O oposto, integrar e reunir pessoas, também é possível nas áreas dedicadas a isso. 

 

Redução de custos vem em segundo lugar na proposta de valor dos entrevistados 

Além de gerar conexões, o foco também é ser uma opção mais acessível para as empresas. Em um único boleto estão todas as contas estruturais, limpeza e lazer. Perfeito! 

 

A maioria trabalha com contratos de até 12 meses 

Sem burocracias caso queira mudar e nada de precisar renovar a contratação mês a mês. Os coworkings são pensados para serem inovadores, práticos e excelentes quando o assunto é experiência.  

 

Tudo isso o BClub oferece e ainda mais! Segundo o Censo da Woba, apenas 8% dos espaços comportam mais de 200 pessoas, como o nosso. Isso significa muito mais diversidade, conexões e opções.  

Quer fazer uma visita? Agende no site ou fale com a gente pelas redes sociais! 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp